Centro Cultural promove dia de beleza, bem-estar e cultura para festejar o Dia das Mães

Por Hellen Nascimento - em 1054

O dia começou movimentado no Centro Cultural Tenente Lucena, em Mangabeira, nesta quinta-feira (11). Dando continuidade às comemorações do aniversário de um ano do espaço, a data também foi marcada com uma vasta programação em homenagem ao Dia das Mães, onde foram ofertadas para comunidade, pela manhã e tarde, as mais variadas atividades ligadas tanto à parte estética e saúde quanto à arte e cultura.

A primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, prestigiou o evento e falou da importância do equipamento para a comunidade. “Estamos em festa e este aniversário de um ano do Centro Cultural Tenente Lucena já mostra que a comunidade abraçou o espaço. São inúmeras atividades culturais e esportivas desenvolvidas aqui e percebemos a total integração dos usuários beneficiados. Fica claro que este é um equipamento que tem vida e que promove cidadania, bem-estar, cultura e arte e que se transformou em um importante local não só para Mangabeira, mas para toda João Pessoa”, destacou.

Teve apresentação do grupo de Ginástica Rítmica da Secretaria de Educação (Sedec), apresentação de hip hop do grupo feminino “Maria Bonita Crew”, de dança popular, mostra de artesanato, apresentação musical do grupo composto por professores do próprio Centro Cultural “Som da Sexta”, além da participação do projeto Ação Social Pela Música (ASM), promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Já na parte de estética e saúde, os serviços ofertados gratuitamente também foram muito disputados. Teve corte de cabelo, feminino e masculino, escova, designer de sobrancelhas, limpeza de pele, maquiagem, curso de automaquiagem, massoterapia, aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação, além de uma palestra sobre a saúde da mulher.

A coordenadora do Centro Cultural Tenente Lucena, Lúcia França, afirmou que tudo foi pensado para que a população tivesse realmente motivos para comemorar. “Nosso objetivo foi cuidar tanto beleza externa quanto da interna, por isso mesclamos atividades ligadas ao embelezamento estético, mas sem esquecer da arte e cultura. E enquanto as pessoas aguardam pelos atendimentos e serviços, de uma forma muita criativa e bacana, substituímos  televisão dos salões de beleza pelas apresentações de música e dança. Foi um verdadeiro sucesso e a comunidade compareceu em peso”, comemorou.

A dona de casa Lúcia de Fátima Lopes da Silva, 53 anos, concedeu entrevista enquanto fazia o designer de sobrancelhas e afirmou estar muito animada em poder cuidar da saúde e beleza. “Estou amando o meu dia de beleza. Pela manhã fiz escova no cabelo, mas nunca havia feio designer de sobrancelhas. Estou achando o máximo e me sentido maravilhosa”, confessa.

Ação Social Pela Música – Sob a regência do maestro e professor Samuel Espinoza, a orquestra da ASM da unidade 2, Mangabeira, encantou a todos os presentes com um repertório eclético que foi do erudito com o tema da 9ª Sinfonia de Beethoven, passando por ‘Meu lanchinho’, tradicional canção francesa, até um dos maiores hinos do Nordeste ‘Asa Branca’.

“A música, a arte e a cultura tem o poder de transformar e edificar vidas. Esses alunos estão há pouco mais de nove meses praticando com o instrumento mas evoluíram muito apresentando um rápido progresso já executando músicas com bastante complexidade. A atual gestão se mostrou sensível a isso e hoje estamos comemorando”, avaliou Samuel Espinoza.

Serviço:

O local funciona das 6h às 8h, com atividade do programa João Pessoa Vida Saudável. As oficinas culturais acontecem das 9h às 12h e das 19h às 21h. Durante a tarde, das 13h às 17h.