Defesa Civil segue monitorando áreas na Capital em virtude das constantes chuvas

Por Carolina Queiroz - em 552

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) segue monitorando as áreas de risco na Capital. De acordo com o coordenador, Noé Estrela, a Defesa Civil permanece em observação constante sobre possíveis avisos de atenção emitidos pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Até a manhã desta sexta-feira (21), não havia alerta de gravidade.

 

Equipes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Compdec seguem realizando intervenções pela cidade para amenizar o impacto provocado pela precipitação. “Recebemos um chamado de ocorrência no bairro do Roger, de queda de árvore, mas sem gravidade. Choveu o equivalente à 68 milímetros cúbicos de chuva nas últimas 24h”, destacou Noé.

 

As ações se estenderão por todo fim de semana, incluindo, também o monitoramento de áreas consideradas de risco na cidade. O trabalho envolve também a participação das Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e Desenvolvimento Social (Sedes), com assistência às famílias que foram prejudicadas pelas fortes chuvas.

 

Atendimento 24 horas – Em caso de ocorrência, a população pode acionar a Defesa Civil, a qualquer hora, através do Disk Defesa Civil: 0800 285 9020.