Fim de semana tem Festival Aldeia Sesc no Parque da Lagoa

Por Rômulo Teodorico - em 885

O Parque da Lagoa Solon de Lucena será espaço para as artes cênicas. É que entre os dias 14 a 21 de outubro, próximo a pista de skate, em horários alternativos, acontece o Festival de Artes Cênicas Aldeia Sesc, projeto realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O evento acontece também no Sesc Centro e Teatro Santa Roza, em João Pessoa.

O projeto visa realizar um festival de produções em artes cênicas no âmbito local, regional e nacional reunindo diferentes linguagens e gerando um vasto intercâmbio cultural entre artistas e públicos. Na programação geral do evento, swerão realizadas apresentações artísticas em teatro, dança e circo, além de oficinas e palestras, incluindo cinema, literatura, entre outros.

Um das atrações que o Parque da Lagoa vai receber é ‘Circo do Cara de Clown’, da Cia Lua Crescente. Outra atividade é a intervenção cênica ‘Maiêutica’, do diretor Pedro Cândido, que teve seu material cênico coletado a partir do contato com gestantes, parturientes, doulas, notícias e discussão de grupos sobre parto humanizado, violência obstétrica e misoginia.

Segundo o coordenador do evento, Chico Noronha, o Centro de João Pessoa é um local ideal para a realização do Aldeia Sesc. “Não é a primeira vez que realizamos intervenções como essa em locais públicos e o Parque da Lagoa é um excelente local para realizamos essa edição”, disse.

Confira a programação que acontece no Parque da Lagoa:

Sábado (14)

17h: Circo do Cara de Clown – circo (Direção: Kleber Marone)

Domingo (15)
15h: Hip Hop – aula (Direção: Araceli Duran)

17h: ‘Experimento de Riso’ – circo (Direção: Tony Silva)/ Somos guerreiros e não fugimos da guerra – dança de rua (Direção: Abimael Santos)

Segunda (16)

16h: Estátuas vivas – intervenção urbana (Direção: Dan Oliveira)

18h30: Swing & Tango se unem no asfalto – dança de rua (Direção: abimael Santos)

19h: ‘O Preto e o Branco no Mundo dos Sonhos’ – performance

Terça (17)

16h: ‘Dentro do meu corpo, dentro do meu ‘ – intervenção urbana

19/10

15h: ‘Maiêutico’ – intervenção cênica (Direção: Pedro Cândido)

Quarta (18)

18h: ‘Ruína dos Anjos’ – teatro (Direção: Luiz Antônio Sena e Vinícius Lério)

Quinta (19)

15h30: ‘Fuzuê’ – teatro de rua (Direção: Ingrid Trigueiro)

16h30: ‘De ponto a ponto, canto um conto’ – teatro infatil (Direção: Nelson Alexandre)

17h30: ‘Bailaço, da favela à história do funk’ – dança de rua (Direção Gilmar Cândido)