PMJP avança com ações do Programa ‘Ação Asfalto’ em ruas e avenidas da Capital

Por Glaudenice Nunes - em 1789

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) avança com as ações do Programa ‘Ação Asfalto’, que está mudando o visual de ruas e avenidas da Capital, garantindo mais mobilidade e fluidez do tráfego de veículos. São 30 km de vias importantes da cidade recebendo asfalto novo, por onde circulam por dia milhares de veículos.

As obras de recapeamento asfáltico, executadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), já foram concluídas em 30 ruas e avenidas, totalizando cerca de 15 quilômetros. Quem trafega diariamente por essas vias já pode sentir os efeitos positivos dos serviços executados, cuja obra garante mais segurança para condutores e pedestres.

“Uma das grandes marcas da gestão do prefeito Luciano Cartaxo é melhorar a mobilidade urbana, o que tem sido feito com as obras implementadas pela Prefeitura, garantindo mais fluidez no trânsito, reduzindo o tempo de percurso dos condutores com mais segurança para todos, motoristas e pedestres”, destacou o secretário de Infraestrutura, Cássio Andrade.

E os trabalhos não param. Atualmente, os serviços de recapeamento estão sendo executados na Rua dos Pescadores (Penha); Rua Severino Massa Spinelli (Tambaú), Avenida Sapé (Manaíra) e na Rua Valdemar Naziazeno, que liga a BR-230 à Doce Mãe de Deus, no Geisel.

Diversas outras ruas e avenidas também serão beneficiadas com o programa, a exemplo da Rua das Falésias (Penha); Avenida Curchatuz (Bessa); Miriam Barreto Rabelo (Bessa); Ivanice da Câmara (Bessa); João Santa Cruz (Funcionário II); Abelardo Targino da Fonseca (Água Fria); Avenida Acre (Bairro dos Estados) e Cassimiro de Abreu (Jardim Luna), entre outras.

Ação Asfalto – Os serviços de recapeamento asfáltico estão sendo executados em diversos bairros da cidade, como parte do programa lançado pelo prefeito Luciano Cartaxo com o objetivo de melhorar a malha viária da cidade, onde estão sendo investidos R$ 30 milhões em recursos próprios. O programa prevê ainda pavimentação ou criação de novas vias alternativas.

As vias foram selecionadas baseando-se no desgaste apresentado e na necessidade de criação de rotas alternativas aos grandes corredores de João Pessoa, que registram um grande fluxo de veículos, ajudando a desafogar o trânsito nesses locais.

Vias que já receberam recapeamento – Avenida Dom Pedro II; Rua Francisco Manoel (Jaguaribe); Rua Leonel Pinto de Abreu (Rangel); Rua Elias Cavalcante (que liga o Cristo ao Rangel); Avenida São Judas Tadeu (Rangel/Cristo); Avenida Nossa Senhora da Penha (Penha); Rua Comerciante José Gomes dos Santos (Penha); Rua Maceió (Penha); Avenida Almirante Barroso (Centro); Avenida Padre Meira (Centro); Avenida Beira Rio; Avenida Vasco da Gama (Jaguaribe); Avenida  Princesa Isabel (Centro); Maximiano Figueiredo (Centro), Avenida Duarte da Silveira (Centro); Avenida Corálio Soares (Centro); Rua Francisco Medeiros da Franca (Grotão); Rua Adão Viana (Grotão); Integração do Colinas do Sul (Colinas do Sul); Avenida Recife (Grotão); Rua Nossa Senhora da Paz (Grotão); Rua Laudina da Cunha Santos (Grotão); Rua Expedito Belmiro dos Santos (Grotão); Rua Comerciante Manoel Pitombeira (Grotão); Rua Blumenal (Grotão); Rua José Augusto Trindade (Tambaú); Rua Antônio Lira (Tambaú); Avenida Sapé (Manaíra); alças que ligam o Cabo Branco, na Rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti ao Altiplano e na Rua João Cirilo.

Obras em execução – Rua dos Pescadores (Penha); Rua Severino Massa Spinelli (Tambaú); e Rua Valdemar Naziazeno, que liga a BR-230 à Doce Mãe de Deus, no Geisel.