Alunos da Escola Bilíngue participam de palestra sobre alimentação saudável

Por Alexandre Quintans - em 13039

Os alunos da Escola Bilíngue Municipal Dom José Maria Pires, no bairro Alto do Mateus, participaram dessa sexta-feira (2) de um momento de convivência na unidade de ensino onde participaram de uma palestra sobre alimentação saudável e bons hábitos alimentares. A palestra foi ministrada por nutricionistas da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP).

Durante a palestra, que contou com a interação dos alunos, foi falado sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e sua importância, como é elaborado o cardápio que vai para a escola, a escolha dos alimentos e prevenção de doenças através de uma alimentação saudável.

“O que eu achei mais importante é porque temos que comer as coisas boas e as coisas ruins fazem mal para nossa saúde. A gente pôde compreender mais sobre o que é uma alimentação de qualidade”, explicou Tainá Vitória Marques do Nascimento, aluna do 6º ano.

Os alunos também aprenderam sobre grupos alimentares, a importância de cada nutriente e alimentação colorida. A ação foi ministrada pela nutricionista responsável técnica do município, Ana Paula Leal, e pelas nutricionistas Joana D’Arc e Tatiany Marques

“Profundamente decisivo para a vida desses alunos exatamente por muitos não terem tido a oportunidade de compreenderem a importância da alimentação saudável em suas vidas. Eles agora estão tendo, na escola, todo um processo de alimentação balanceada, direcionada e com essa orientação in loco que é muito importante. Daqui eles levam esse aprendizado para dentro de casa”, disse o diretor da Escola Bilíngue, Gilmar Caramuru.

Além da palestra sobre alimentação saudável teve um momento de discussão sobre como foi a semana na escola, da rotina bilíngue e uma palestra motivacional que abordou a aprendizagem bilíngue, como os alunos estão avançando quanto a esse aprendizado.

“É muito importante que as crianças já no início das aulas consigam ter acesso a essas informações sobre alimentação saudável porque vai ser algo que vai repercutir durante toda a vida delas no ambiente escolar”, frisou o diretor do Centro de Línguas Estrangeiras da Sedec, Jonathan Vieira