Secretaria de Saúde participa do seminário “O SUS diante das violências”
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai participar do Seminário “O SUS diante das violências: vivências, resistências e propostas”, realizado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), a partir desta terça-feira (20) até quinta-feira (22), no Espaço Cultural José Lins do Rego. A programação inclui mesa redonda, rodas de conversa, debates, painéis e atrações culturais, com a participação de especialistas no tema de vários estados brasileiros.
O objetivo do evento é discutir o tema da violência no Sistema Único de Saúde (SUS) e levantar propostas de enfrentamento dentro dos diversos serviços assistenciais da rede pública de saúde. O seminário é uma atividade preparatória para o 10º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, que será realizado no período de 26 a 29 de julho, no Rio de Janeiro (RJ).
“Vamos trazer a violência nos serviços de saúde para o espaço de discussão, o que é de suma importância para buscar mecanismos e reverter determinadas situações”, afirmou Heloísa Wanick, sanitarista da SMS e coordenadora da roda de conversa de tema ‘Violências e conflitos nos territórios de serviços de saúde’, programada para esta terça-feira (21), às 14h50.
Além da roda de conversa, a SMS participa ainda da Comissão de Coordenação e apoio logístico do evento. O seminário conta também com o apoio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Secretaria Estadual de Saúde (SES); Grupo de Pesquisa em Saúde, Sociedade e Cultura, Rede de Educação Popular e Saúde (Rede Pop) e Articulação Nacional de Extensão Popular (Anepop).
Para mais informações sobre a programação do seminário, os interessados podem acessar a página do evento, através do link: http://www.abrascoeventos.org.br/seminario_SUS_Violencia/