Diretora do Ortotrauma recebe diploma ‘Amigo do Batalhão’ da Polícia Militar
Em reconhecimento aos trabalhos prestados e a parceria junto à comunidade, a diretora do Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma), Fabiana Araújo, recebeu, nesta quinta-feira (12), o diploma ‘Amigo do Batalhão’. A homenagem foi feita pelo 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e aconteceu no Centro de Formação da PM em comemoração aos 31 anos da corporação.
“Esse reconhecimento demostra que estamos trabalhando no caminho certo, construindo melhores ambientes e assistência em amplo campo social. Estendo esse reconhecimento a todos os colegas que trabalham no âmbito da saúde e, principalmente, aos que estão incansavelmente atendendo aos usuários no Complexo Hospitalar de Mangabeira. Trabalhamos para propiciar uma ampla assistência de forma qualificada e humanizada”, enfatizou Fabiana de Araújo.
Atendimentos – Em 2017, o número de internações no Ortotrauma cresceu 18,91% em relação a 2016. Houve 7.660 internações, no ano passado, e 6.442 no ano anterior. Do total de internados, 58,93% são residentes em João Pessoa (4.514) e 41,07% (3.146) nos demais municípios da Paraíba. Só no mês de março de 2018, foram realizadas 520 cirurgias.
Do total das 7.660 internações, 64% correspondem a usuários do sexo masculino e 36% do sexo feminino. De acordo com a diretora, os números podem sinalizar a imprudência dos homens no trânsito.
Os principais diagnósticos dos internados no Complexo Hospitalar de Mangabeira, no ano passado, foram fratura do antebraço, fratura do tornozelo, fratura do punho, da mão e do pé.