Sedes divulga lista das nove ONGs que passam a realizar serviços socioassistenciais

Por Fátima Sousa - em 2300

O Centro de Integração de Ações Comunitárias Pela Vida (CICOVI) e a Congregação Holística da Paraíba (Escola Viva Olho do Tempo –EVOT), estão entre as nove Entidades/ONGs, que a partir de agora vão executar seviços socicioassistenciais de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Habilitação e Reabilitação da Pessoa com Deficiência, junto a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Serão beneficiados atendimentos sistemáticos (pelo menos quatro vezes por semana) a 1.180 pessoas.

As nove entidades selecionadas através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) via edital de chamamento, devem estabelecer um Termo de Colaboração (anteriormente denominado convênio) com a PMJP, pelo período de 03 (três) anos. As entidades selecionadas têm até o dia 30 de maio para a assinatura dos Termos de Colaboração.

As Entidades/ONGs se localizam nos mais diferentes territórios trabalhados pela Sedes, tais como: Alto do Mateus, Ilha do Bispo, Jardim Veneza, Roger, Bairro dos Estados, Vale do Gramame, e Valentina Figueiredo. Foram ofertadas 1.390 vagas para atendimentos de pessoas. As vagas remanescentes serão executadas diretamente pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) nos seus perspectivos territórios.

Relação total das entidades/ONGs selecionadas e vagas:

 

ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL-OSC Nº VAGAS
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE 150
Associação Recreativa, Cultural e Artística – ARCA 300
Associação dos Moradores do Jardim Veneza e Adjacência – AMJAVA 50
Pia Sociedade de Pe. Nicola Mazza – Projeto Beira da Linha 70
Centro de Integração de Ações Comunitárias pela Vida – CICOVI 150
Casa de Cultura Ilê Asê D´Osoguiã-IAO 80
Casa Pequeno Davi 210
Instituto dos Cegos da Paraíba “Adalgisa Cunha”. 50
Congregação Holística da Paraíba – Escola Viva Olho do Tempo – EVOT 120