PMJP participa do Seminário de Internacionalização do Ensino Público no Nordeste Brasileiro

Por Alexandre Quintans - em 1149

Para trazer mais conhecimentos e experiências para a Rede Municipal de Educação de João Pessoa, o diretor do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Jonathan Vieira, participa nesta quarta (6) e quinta-feira (7) do ‘Seminário de Internacionalização do Ensino Público no Nordeste Brasileiro’. Ele será um dos palestrantes de uma mesa redonda do evento que acontece na cidade de Recife (PE).

O seminário busca socializar estratégias e programas de impacto entre o Brasil e os Estados Unidos na internacionalização da educação pública, em especial intercâmbios no ensino médio e ensino da língua inglesa, que contribuem à formação de cidadãos globais e ao desenvolvimento socioeconômico no Nordeste brasileiro.

Jonathan Vieira participa da mesa que vai debater sobre ‘Iniciativas de Ensino de Línguas no Ensino Básico’. Ele irá falar sobre os centros municipais de idioma da Rede Municipal, como o Centro de Línguas Estrangeiras (Celest) e da Escola Bilíngue Dom José Maria Pires.

“Esse é um momento muito especial em que gestores e coordenadores de projetos estão presentes para debaterem as principais iniciativas e projetos que vem acontecendo no Nordeste como um todo, nessa área de internacionalização. A cidade de João pessoa foi convidada pelo Consulado Americano e pelos organizadores para expormos as experiências exitosas”, disse o diretor do Celest.

Também participa da mesa redonda a coordenadora do projeto de extensão Espaços para a Formação do Professor de Língua Inglesa (Efopli), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professora Mariana Pérez, que é responsável por ministrar a formação continuada dos professores de inglês da rede municipal. A mediadora será a apresentadora e editora da TV Globo, Meiry Lanunce.

Seminário – O evento foi organizado pelo Consulado Americano em Recife em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco. Participam formadores de Políticas Públicas em Educação, gestores em Educação, educadores e empresas e Organizações Não-Governamentais atuando na Educação.