Crianças da creche Lindemberg Viera fazem homenagem a artista plástico Ery Nunes

Por Alexandre Quintans - em 1118

As crianças da creche Lindemberg Vieira de Melo, no Centro de João Pessoa, receberam na tarde desta sexta-feira (28) o artista plástico paraibano Ery Nunes durante a culminância do projeto ‘Arte de Cultura – minha história, meu patrimônio’ que é desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da coordenação de Educação Infantil. Ainda na solenidade, as crianças participaram de uma apresentação cultural de dança.

Desde o início desse segundo semestre, as crianças estudaram as obras do artista da terra e juntamente com ele produziram um quadro usando as figuras geométricas que são representadas por Ery em suas obras. Na parte de trás do quadro ficou registrado o nome de todos os alunos. As crianças também pintaram a fachada da creche.

“Eu apenas descrevi uns detalhes da tela e eles imediatamente pegaram o dom do pincel. Para mim, foi um prazer enorme conviver com eles, de ser homenageado por eles e a interação que houve entre o eu, o artista, e eles não tenho como explicar. Eu fiquei mais feliz que eles. Muito obrigado a todos”, disse Ery Nunes.

Patrimônio histórico – dentro do projeto foi escolhido um patrimônio histórico e a professora polivalente, Maria José Bezerra de Menezes, que está à frente do projeto, escolheu a Villa Sanhauá, no Centro Histórico da Capital. Um espaço que até então era esquecido pelo poder público agora é foco de novos projetos de Educação, Cultura e Artes.

“A partir do momento em que vi aquele espaço, a restauração pela qual ele passou, as oportunidades que a Prefeitura de João Pessoa deu para esses artistas, eu me interessei e tive a oportunidade e o prazer de levar minhas crianças para conhecer esse espaço maravilhoso. Na Villa Sanhauá, procurei o Ery Nunes que de pronto apresentou para as crianças as obras dele, como são trabalhadas formas geométricas e como são feitas suas obras”, explicou a professora.

As crianças visitaram o ateliê do artista no dia 13 desse mês. Um dia que vai ficar marcado na vida de Ery Nunes. “Quando eles estiveram no ateliê simplesmente modificaram meu dia, minha tarde, e eu ganhei o dia e a semana. Só tenho gratidão”, disse emocionado Ery.