Escolas da Rede Municipal são campeãs do Torneio Juvenil de Robótica
Quatro escolas da Rede Municipal de João Pessoa foram campeãs do Torneio Juvenil de Robótica 2018 (TJR) durante o último final de semana aqui em João Pessoa. A competição aconteceu no Instituto de Educação Superior da Paraíba (Iesp). As três primeiras colocadas de cada categoria se classificaram para a final que será realizada no final do mês de novembro no Instituto Federal da Paraíba (IFPB).
A Escola Municipal Paulo Freire conquistou quatro primeiros lugares, no nível I. A equipe ‘Jelly Beans’ conquistou a medalha de ouro nas modalidades ‘Resgate no alto’ e Resgate no plano’. Já a equipe ‘Donuts’ ficou em primeiro lugar na modalidade ‘Viagem ao centro da terra’. A segunda colocação ficou com a equipe ‘Gingerbread’. O primeiro lugar no ‘Desafio da hora’ ficou a ‘Equipe Trovão’ e a medalha de prata com a ‘Equipe Velozes e Furiosos’.
Essa é a primeira vez que os alunos da Paulo Freire conquistam o lugar mais alto de uma competição. “Isso tudo é trabalho. Os meninos se esforçam bastante para executar todos os desafios. O aprendizado é uma construção. Eu dou aulas para eles, passo todo o conhecimento, mas o mérito é todo deles. É gratificante para mim como professor porque vejo que o trabalho está no caminho certo”, disse com satisfação o professor de Robótica Educacional, Robson Moura.
Os alunos da Escola Municipal Afonso Pereira conquistaram premiação em três níveis. No nível I ganharam medalha de prata nas categorias ‘Sumô’ e Resgate’, e foi em terceiro na categoria ‘Viagem ao centro’. No nível II, ficaram em primeiro lugar no quesito ‘Dança’ e segundo em ‘Sumô’ e ‘Cabo de guerra”. Já no nível III conquistaram o segundo lugar nas categorias ‘Desafio da hora’ e ‘Dança’, e terceiro em ‘Resgate’.
A Escola Municipal Frei Afonso também subiu no mais alto lugar do pódio. No nível II conquistou o primeiro lugar em ‘Dança’ e ‘Resgate alto risco’, segunda colocação no ‘Resgate Plano’ e ‘Viagem ao centro da terra’ e também terceiro em ‘Viagem ao centro da terra’. No nível III a escola conquistou o primeiro lugar em ‘Resgate no plano’ e segundo em ‘Resgate alto risco’.
A Duque de Caxias ficou em segundo lugar na categoria ‘Resgate no plano’, nível III. Já no nível II ficou com medalha de bronze, na mesma categoria.
As três primeiras colocadas de cada categoria se classificaram para a final que será realizada no final do mês de novembro no Instituto Federal da Paraíba (IFPB).