Sedes faz ação no Parque da Lagoa pelo combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Por Eloísa França - em 797

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes que será sábado (18), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) e Rede Interinstitucional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Redexi-PB) realizaram nesta sexta-feira (17) uma grande ação no Parque da Lagoa visando conscientizar e informar a população sobre as ferramentas de denúncia que estão à disposição.

O secretário-adjunto da Sedes, Vítor Cavalcante, destacou o apoio da Prefeitura Municipal no enfrentamento à violação de direitos. “Além do 156, que já está em pleno funcionamento, estamos conseguindo equipar os conselhos tutelares para que eles trabalhem de forma a garantir a defesa dos direitos, somando nesta luta contra o abuso, com o objetivo principal que é acabar com todo tipo de exploração contra crianças e adolescentes”, afirmou.

“O nosso grande objetivo com esta ação é sensibilizar a população, tornar todos conscientes de que o combate ao abuso contra crianças e adolescentes é dever de todos, além de informar as ferramentas que estão disponíveis para denúncia, como o 156, que ajuda a dar maior celeridade para acionar os serviços de proteção”, comentou Cízia Romeu, diretora de assistência social da Sedes.

Crianças atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) realizaram o plantio simbólico de margaridas, flor símbolo da campanha, confeccionadas em oficinas realizadas pelos educadores. Quem passava pelo local também pôde aproveitar apresentações musicais e de capoeira de grupos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), mantidos pela Sedes.

A programação continua no fim de semana. No sábado (18) e no domingo (19), serão realizadas ações de conscientização no Sabadinho Bom e no Pólvora Cultural.