Estação Cabo Branco exibe filme com recurso de audiodescrição no projeto ‘Estacine para Todos’

Por Marília Mesquita - em 362

Seguindo com o objetivo de promover a inclusão para todos os públicos, a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, exibe, nesta quinta-feira (26), o longa brasileiro “Central do Brasil”, com recurso de audiodescrição.

O projeto Estacine vem sendo desenvolvido pela Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, desde janeiro de 2009, proporcionando a população de João Pessoa sessões de cinema com entrada franca, todos os finais de semana e em datas especiais, com filmes de qualidade e excelente infraestrutura. Os filmes exibidos dentro do projeto sempre estão fora do circuito comercial. Dentro do Estacine, existe o projeto “Estacine para todos”, onde, uma vez por mês, é exibido um filme com recurso de audiodescrição para pessoas com necessidades especiais de visão.

Nesta quarta-feira (25), o filme exibido será “Central do Brasil”, de 1998. A obra – que acabou arrebatando, no total, mais de 50 prêmios e indicações importantes, conta a história de uma professora aposentada que trabalha escrevendo cartas para pessoas analfabetas, que ditam o que querem escrever aos seus parentes. Ela embolsa o dinheiro das cartas sem sequer postá-las. Neste cenário, ela conhece um garoto que acaba sozinho após sua mãe ter sido atropelada, e eles seguem juntos em uma longa viagem pelo Nordeste atrás do suposto pai do menino.

A exibição acontece no Mini auditório 3 da Estação das Artes – anexo da Estação Cabo Branco, a partir das 15h. A entrada é totalmente gratuita.