Prefeitura de João Pessoa paga 14º salário para mais de 8 mil profissionais da Educação e injeta R$ 12 milhões na economia

Por Alexandre Quintans - em 738

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) libera nesta segunda-feira (30) o pagamento do 14º salário para os profissionais da Educação, através do programa Escola Nota 10. Um investimento que ultrapassa os R$ 12 milhões. “Estamos terminando mais um ano e temos uma ótima notícia para os nossos profissionais da Educação. Mais uma vez, João Pessoa não apenas mostra, como prova que educação está em primeiro lugar. É compromisso assumido e honrado por uma gestão que planta no presente o futuro de João Pessoa”, anunciou o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo em suas redes sociais na sexta-feira (27).

Este ano, todas as 98 escolas e os 89 Centros de Referência de Educação Infantil (Crei) atingiram o Índice de Excelência em Educação, sendo que 52 escolas alcançaram a nota máxima na premiação do Nota 10, que faz parte das políticas públicas municipais de valorização dos profissionais realizada pela atual gestão. Todos os funcionários receberão uma bonificação, que vai de 50% a 100%, computada em cima do salário-base.

“O Escola Nota 10 é um grande incentivo para nossos profissionais, em especial para nossos professores. Foi um ano de muito trabalho, mas também de reconhecimento, o que serve como um estímulo para que a cada ano tenhamos profissionais mais motivados e dedicados à missão de ensinar nossas crianças e resultados cada vez melhores”, disse a secretária Edilma.