Serviços da Vigilância em Saúde têm atendimentos em campo suspensos

Por Gabriela Neves - em 419

D R T . R J . 15855. Ivomar Gomes Pereira.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, alerta a população para que os serviços em campo, de visitação às casas das pessoas, foram suspensos temporariamente em conformidade com as determinações da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para combater a disseminação do Coronavírus.

A Vigilância Sanitária também está com o atendimento presencial suspenso e segue apenas com expediente interno. A coordenadora, Eliane Navarro, alerta que a Vigilância não faz visitações em casas, mas sim apenas em estabelecimentos.  “As pessoas devem ficar atentas para não atender falsos agentes em nome da Vigilância”, completou.

A gerente de Atenção Básica, Naedina Gomes, também reforça que o atendimento domiciliar dos agentes comunitários foi suspenso e que eles estão em trabalho interno, nas Unidades de Saúde.

Em relação ao funcionamento do Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses estão suspensas a vacinação antirrábica, teste rápido para Leishmaniose, cadastramento e agendamentos de cirurgias de castrações e visitação aos animais. Apenas serviços de urgência estão sendo feitos, como denúncias de maus-tratos, denúncias de raiva e esporotricose, duas doenças sérias que precisam de atendimento emergencial.  “Por conta do isolamento, não estamos indo até as casas, mas as pessoas devem ficar atentas à água parada e lixo, pois doenças como dengue, continuaram acontecer”, finalizou Nilton Guedes, gerente do Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses.