Técnicos da Ideia Digital atendem convocação e realizam serviços de manutenção no Jampa Digital

Por - em 613

Técnicos da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e da Ideia Digital realizaram, neste fim de semana, serviços de manutenção na rede do programa Jampa Digital. Funcionário da empresa começaram os trabalhos na manhã de sábado (31), com o objetivo de reestabelecer a conectividade do programa na praia de Tambaú.

A empresa atendeu a convocação do município após a suspensão temporária do contrato. Os técnicos, em conjunto com servidores municipais, verificaram os problemas de acesso à internet na área para então providenciar o conserto. O coordenador da Unidade Municipal de Tecnologia da Informação (UMTI), Adrivagner Dantas, disse que esse tipo de serviço de manutenção é comum e está previsto no contrato firmado. “O projeto está em fase de implantação. É importante que a população compreenda que nesse período é comum que façamos os ajustes necessários, observando possíveis problemas e providenciando as soluções”, afirmou, lembrando que o contrato encerra-se em outubro.Dantas ressaltou que nenhuma outra empresa privada participará do processo. Segundo ele, não há nenhuma outra empresa envolvida, seja paraibana ou não. A única empresa habilitada para trabalhar na implantação e manutenção do Jampa Digital é a Ideia Digital, vencedora da licitação.

Na noite da última sexta-feira (30), equipes da empresa Real Energy, que presta serviços à Secretaria de Infraestrutura realizaram serviços na rede elétrica na Orla. “Tiramos um ponto de energia do Busto de Tamandaré para a instalação da árvore de Natal, no final do ano passado. Percebemos que isso gerou perdas elétricas naquela área. Fomos reinstalá-lo”, afirmou.

Marcelo Cavalcanti afirmou que a Seinfra realiza cotidianamente serviços de manutenção na rede elétrica da cidade. “É um trabalho rotineiro”, frisou.