Prefeito entrega escola ampliada e reformada no Bairro das Indústrias

Por - em 349

O Prefeito Luciano Agra entregou, nesta quarta-feira (17), as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Cantalice Leite, localizada no Bairro das Indústrias. A escola atende 1.050 alunos do Ensino Fundamental I e II, além de estudantes matriculados nos programas Mais Educação e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A reforma foi executada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). As novas instalações na escola contam com duas salas de aula, laboratório de informática com 18 computadores e acesso à internet, depósito, despensa e ginásio poliesportivo coberto, com arquibancadas, vestuários, iluminação e banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais.

As instalações que sofreram reformas foram a sala dos professores, a diretoria, a sala de técnicos, o almoxarifado, a sala de leitura, o laboratório de ciências e ampliou a cozinha. Também foi dada nova pintura à unidade de ensino, com manutenção em toda a instalação elétrica e hidráulica.

Para o prefeito, o bairro das Indústrias necessitava de uma escola totalmente equipada para contribuir com o desenvolvimento da população. “Aqui é um lugar muito populoso, e a ampliação e melhoria dos espaços públicos contribuem com o crescimento do bairro e de seus moradores. Por isso a PMJP vem, com recursos próprios, dar essa contribuição aos pessoenses que vivem aqui”, disse.

Alunos e professores satisfeitos – Em meio à série de mudanças promovidas pela PMJP para melhorar a Escola Municipal Cantalice Leite, o ginásio poliesportivo foi o mais comemorado por alunos e professores.

A diretora da instituição, Edmar Cavalcanti do Nascimento, resumiu o sentimento de todos os usuários da escola: “É um sonho ver esse ginásio construído. Essa escola existe há 29 anos e, durante todo esse tempo, não tivemos direito a um local adequado para a prática esportiva. Estou maravilhada com essa construção”, destacou.

Os alunos também não pouparam elogios à nova aquisição e já fazem planos para a utilização do equipamento esportivo. “Vamos organizar um campeonato de futebol. Todos os alunos queriam um local grande, onde que pudessem praticar esportes. Agora vamos praticar vários deles”, ressaltou.