Vigilância Sanitária Municipal aguarda projeto para liberar reforma no IASS
A Vigilância Sanitária do Município de João Pessoa aguarda o projeto básico de arquitetura do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (IASS, antigo Ipep) para liberar as reformas na estrutura do setor de esterilização, situado na Rua Eugênio Lucena Neiva, Bairro dos Estados, para uso da população. Há cerca de três meses, o setor, bem como um consultório odontológico, foram interditados por estarem em situação precária.
De acordo com o gerente da Vigilância Sanitária, Ivanildo Brasileiro, a interdição foi realizada depois de um comunicado do Ministério Público, solicitando vistoria no local. “O Ministério Público recebeu denúncias de funcionários que estavam preocupados com sua segurança. Fomos até lá, constatamos que realmente estava em péssimas condições, com parte do teto caindo e o chão do banheiro cedendo, e, por isso, interditamos”, explicou.
Brasileiro ressaltou que o consultório odontológico já foi liberado para realizar a reforma, mas, em virtude da condição da central de esterilização, necessita de um projeto para avaliar a reforma antes que ela seja feita. “Foi pedido um projeto básico de arquitetura para liberar a reforma. A partir daí, eles poderão fazer o procedimento. Qualquer falha eventual pode comprometer a qualidade do serviço prestado à população, como também prejudicar os funcionários”, assegura.