Prefeitura da Capital realiza a IV Feira de Adoção de Animais nesta sexta

Por - em 445

Se você gosta de cães e gatos, nesta sexta-feira (21), você vai ter a oportunidade de adotar um dos 70 cães e gatos que estarão à disposição da população na IV Feira de Adoção Animal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A ação é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da SMS, e acontecerá no Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses, das 8h às 17h.

Os animais estarão expostos no pátio externo em frente ao Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses, localizado na Avenida Walfredo Macedo Brandão, número 100 – Bancários. Os animais são de várias faixas etárias (idosos, adultos, jovens e filhotes), porte e pelagem. Todos foram testados para leishmaniose visceral e vacinados contra raiva. No momento da adoção, serão vermifugados.

A expectativa da equipe da Vigilância Ambiental e Zoonoses é que esta feira repita o sucesso da edição passada, onde foi possível encontrar um lar para 73 animais. Maiores informações, contatar a área técnica de Zoonoses no 3218-9357.

A diretora de Vigilância à Saúde da SMS, Nara Arruda, destacou que o momento será oportuno para a adoção. “Estamos no período natalino. Nesta época as pessoas tornam-se mais reflexivas para o sentido da vida e, neste momento, sentem a necessidade de fazer o bem”, destacou. “Também chegou o período de férias da criançada e, segundo especialistas da psicologia, o convívio com animais de estimação é muito saudável porque ajuda no processo de desenvolvimento da criança. Ela vai trabalhar o senso de responsabilidade. Além disso, passará a trabalhar seus sentimentos como a autoestima, a alegria, a frustração, a tristeza, a tolerância e a compreensão”, complementou Nara Arruda.

Para adotar – Para adoção é necessário ser maior de idade e apresentar documento com foto e comprovante de residência. No ato da adoção, os “guardiões” receberão informações sobre a posse responsável, bem como assinarão um termo de responsabilidade. “Porém, é necessário lembrar que o animal não é um ‘brinquedo’. Ele precisa de carinho e cuidados com a higiene, saúde e alimentação”, ressalva a diretora de Vigilância à Saúde da SMS.