João Pessoa ganha centro especializado no tratamento da dor

Por - em 485

Pacientes com dores agudas ou crônicas passam a contar, a partir de agora, com um centro especializado no tratamento da dor. A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inaugura, nesta sexta-feira (28), o Centro de Reabilitação e Tratamento da Dor. A solenidade será no Complexo Hospitalar Tarcísio Burity, Mangabeira, às 14h, com a presença do prefeito Luciano Agra. Foram investidos cerca de R$ 600 mil nas obras.

Gualter Ramalho, idealizador do Centro, explica a necessidade de ter um local que atenda à população que sofre com dores agudas ou crônicas: “Os hábitos atuais, como o estresse e o sedentarismo, favorecem o aparecimento de dores e de doenças crônicas. A população que sofre com esses males precisava de um acompanhamento especializado”, esclarece o especialista.

Iniciativa – A iniciativa para a existência de um espaço voltado a pacientes de dor aconteceu em 2010, no Ambulatório da Dor, no Complexo Hospitalar Tarcísio Burity. O projeto, que começou com dois profissionais, passa a contar com uma equipe de 14 especialistas, trabalhando para amenizar a dor dos pacientes. A equipe é composta por neurocirurgião, ortopedista, acupunturista, reumatologista, anestesiologista, quiropraxista, psicoterapeuta especializado em dor e enfermeiro.