Alegria e animação marcam a abertura da colônia de férias dos Cras

Por Hellen Nascimento - em 1130

Durante três semanas, crianças, jovens e idosos assistidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) terão incluídos na rotina muita diversão, lazer e aprendizado. É que até o dia 03 de fevereiro, eles estarão participando da colônia de férias que conta com um leque de atividades que vão de passeios a atrativos turísticos, aulões de dança até competições esportivas.

E o clima da abertura da programação não poderia ter sido outro. Alegria, muita animação e inclusão social marcaram a tarde desta terça-feira (17), na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano quando a colônia de férias foi oficialmente aberta. O evento contou com a apresentação da banda e da companhia de dança ‘Helena Holanda’, composta por bailarinos com deficiências visual, auditiva e intelectual, além do grupo de idosos.

A diretora da Assistência Social (DAS), Ana Carla Palmeira França afirmou que na oportunidade estão reunidos os usuários de todos os serviços de convivência da Prefeitura, onde os participantes irão ter três semanas com uma intensa programação de atividades variadas. “Serão ações referente às atividades relacionadas aos serviços de convivência e fortalecimento de vínculo para nossos três públicos que são crianças, jovens e idosos. Eles irão desenvolver uma série de atividades ligadas à cultura, arte, esporte, turismo e lazer. Estamos muito animados”, revelou.

Para a estudante e usuária do Cras Mandacaru, Bruna Thaís de Sousa Carneiro, 9 anos, a expectativa é grande, já que essa é a primeira vez que participa da colônia de férias. “Estou muito animada. É muito legal estar aqui com meus amigos brincando, aprendendo e conhecendo coisas novas, muito melhor que ficar em casa sem fazer nada, só assistindo televisão”, afirmou.

Já para o estudante Gabriel Almeida Nascimento, 19 anos e usuário do Cras do Cristo a oportunidade é de aprendizado. “Além de conhecer e fazer novas amizades, interagir com pessoas de outros Cras é uma oportunidade de aprender novas coisas e conhecer novos lugares. Também é muito importante para manter os jovens e crianças ocupadas e proporcionar alegria para os idosos. Já começou bem animado e tenho certeza de que com essa colônia de férias vamos começar as atividades do ano com o pé direito”, apostou.

A abertura também contou com a irreverência e a alegria do reconhecido palhaço Pipi e com a apresentação de dança folclórica do grupo de Xaxado da Saúde.