Alunos da Escola Bilíngue da PMJP participam de ação do Maio Amarelo
Os alunos da Escola Bilíngue Dom José Maria Pires, no bairro Alto do Mateus, receberam na manhã desta sexta-feira (18) a equipe de educação para o trânsito da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob). Eles participaram de atividades do movimento Maio Amarelo, em prol da redução de acidentes de trânsito.
“Esse é um momento profundamente decisivo para eles porque já são pedestres e futuros condutores. Temos a perspectiva de que estamos encaminhando pra essa geração a consciência urbana que outras não tiveram”, disse o diretor da unidade de ensino, Gilmar Caramuru.
Os estudantes participaram de palestra e de atividades lúdicas por meio de jogos educativos com abordagem sobre segurança de trânsito, como atravessar na faixa de pedestre e transitar sempre pelas calçadas – caso não haja calçada transitar em fila única no sentido contrário aos veículos.
A equipe da Semob montou um circuito que simula uma via, com placas de sinalização. Nessa atividade, os alunos se comportaram como ciclistas e pedestres. “Para a equipe é o resultado de todo o trabalho que já vimos fazendo, apesar de nossa educação para o trânsito ser contínua em todos os setores como empresas, igrejas e escolas. Esse mês de maio é um marco para mostrarmos o que temos conseguido com todas essas ações durante todo o ano”, explicou Gilmara Branquinho, coordenadora da Divisão de Educação para o Trânsito da Semob.
O aluno José Marcos Martins do Nascimento, 6º ano, aprendeu, nessa atividade, sobre as placas de sinalização. “Eu achei tudo interessante. Antes eu tinha que perguntar a minha mãe o que significava algumas placas, mas agora eu estou aprendendo bastante não só sobre as placas, como também sobre as leis do trânsito”, disse. A campanha Maio Amarelo acontece até o dia 30 desse mês.
Salvar