Alunos da escola Chico Xavier ganham sala de aula dedicada ao ensino na língua inglesa

Por - em 1221

Luiz Carlos Lima

A Escola Municipal Chico Xavier, no bairro do Bessa, ganha, nesta sexta-feira (21), a partir das 10h, uma sala especial dedicada ao ensino da língua inglesa. O espaço é resultado de uma parceria da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação (Sedec), com o Consulado Geral dos Estados Unidos, em Recife. A sala de aula na Escola Chico Xavier, que funciona como um laboratório dedicado ao aprendizado da língua inglesa, é a nona implantada na Rede Municipal através da parceria. A da escola Antônio Santos Coelho, na Penha, está em pleno funcionamento.

A sala de aula passou por uma adaptação com a colocação de cartazes, notebooks e jogos voltados para o ensinamento proporcionando um ambiente mais comunicativo. O foco será o trabalho em grupo onde os alunos irão trabalhar bastante o lado da conversação, juntamente com a gramática.

O avanço no ensino da língua estrangeira está sendo possível graças a uma parceria pioneira da PMJP com o Consulado Geral dos Estados Unidos em Recife. Além dos laboratórios, o incentivo ao ensino do Inglês também é estimulado através da capacitação de professores. No total, 160 profissionais da Rede Municipal passaram por uma formação e aprenderam novas técnicas de ensinar e transmissão do conteúdo.

Para o diretor do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), Jonathan Vieira, o laboratório é mais uma ferramenta importante no estímulo ao aprendizado da língua inglesa. “Trata-se de mais uma ferramenta para conduzir o ensino do Inglês. Assim, queremos continuar com um ensino de qualidade, prezando por uma base comunicativa. Com esses laboratórios teremos a possibilidade de proporcionar um ensino mais lúdico e contextualizado culturalmente”, disse.

A solenidade de entrega do laboratório contará com a presença de dois representantes do Consulado Geral dos Estados Unidos em Recife: Matt Kenner, cônsul de diplomacia pública, e Stuart Beechler, especialista em Diplomacia Pública. Também participam da entrega da sala dois integrantes do Escritório Regional da Língua Inglesa da Embaixada dos Estados Unidos: Helmara Moraes, especialista; e Thomas Santos, oficial do Escritório Regional da Língua Inglesa.