Alunos da Escola Municipal Américo Falcão recebem presentes do Papai Noel dos Correios

Por Hellen Nascimento - em 1775

Expectativa, emoção e sonhos realizados. Assim foi a tarde dos alunos da Escola Municipal Américo Falcão, localizada no bairro do Cristo Redentor. O motivo foi a entrega dos presentes solicitados através das cartinhas ao Papai Noel dos Correios. Para isso, os funcionários da escola preparam uma grande festa com distribuição de picolés e lanche para a criançada e seus familiares.

A diretora geral da escola, Wellingta Magnólia Lacerda Andrade, não conseguiu conter a emoção. “Foi um mês de grande expectativa, não apenas para os alunos, mas para todos os funcionários e professores. Sabemos que existem muitas crianças carentes e em situação de vulnerabilidade e algumas cartinhas emocionaram. Teve até criança que pediu cesta básica ou presentes não apenas para si próprios, mas também para os irmãos, alegando que os pais não tinham condições de comprar para todos da família e felizmente todos os pedidos foram atendidos. Estamos muito felizes”, destacou.

Ainda de acordo com a diretora, dos 279 alunos da escola municipal e suas respectivas cartinhas, 33 iriam ficar sem ser contempladas. “Quando vimos que esses alunos iriam ficar sem presente ficamos muito preocupados, então os professores e demais funcionários da escola se mobilizaram entre si e seus familiares para comprar os presentes fazendo com que nenhuma criança ficasse de mãos abanando e nenhum sonho deixasse de ser realizado”, revelou.

Cauê Vinícius de Oliveira Silva, 11 anos, se revelou muito surpreso ao ganhar sua sonhada bicicleta. “Fiquei muito feliz quando chamaram meu nome e eu vi aquela caixa grande. Eu sabia que era minha bicicleta e quase não acreditei. Sei que é um presente muito caro, mas era o meu sonho e hoje ele foi realizado. Não vejo a hora de andar por aí”, comemorou.

Campanha- Realizada há 28 anos, a campanha Papai Noel dos Correios, além de compartilhar e incentivar a solidariedade, promove, por meio das cartas, o desenvolvimento da habilidade de escrever. A iniciativa ganhou força em 2010, onde além de receber as cartinhas que vinham da sociedade, a ação social passou a fortalecer a importância da educação, convidando crianças de escolas da rede pública a também tirarem os sonhos do papel.

As cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.