Alunos da rede municipal começam a assistir aulas em escola de programação em robótica

Por Alexandre Quintans - em 1763

Alunos da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa estão vivenciando uma nova etapa na vida deles. Eles começaram, na manhã desta segunda-feira (21), a assistir as aulas na Escola SuperGeeks, onde irão aprofundar os conhecimentos em robótica, desenvolver jogos e aplicativos, além de terem que desenvolver uma solução para problemas do dia a dia de suas comunidades.

O curso tem duração de dois anos. Nesse primeiro módulo os alunos irão aprender a desenvolver a programação e trabalhar a ferramenta chamada de ‘Brooklin’, que é desenvolvida pela Google, e irão aprender os conceitos das Ciência da Computação como laços de repetição, condicionais, tudo isso fazendo com que ele aumente a capacidade cognitiva e de raciocínio lógico.

Um momento de alegria, emoção e expectativa para o estudante José Fernandes da Silva Alves, da escola Municipal Moema Tinoco. “Quando eu soube que fui um dos alunos selecionados para fazer esse curso fiquei nervoso e comecei a tremer de tanta emoção. Eu agora vou me dedicar cada vez mais e desenvolver jogos. Estou realizando um sonho”, disse o aluno.

O curso regular de programação e robótica capacita crianças a criar seus próprios games (2D e 3D) e a desenvolver aplicativos e sistemas.

“Daqui pra frente esses garotos podem esperar muita evolução. Eu já percebi que eles têm um conhecimento prévio, um contato com a parte da programação da robótica. E acredito que vão conseguir aplicar esse conhecimento dentro do desenvolvimento de jogos e aplicativos”, falou com bastante alegria o diretor da SuperGeeks, Marcelo Dick Cainelle.

As bolsas de estudo para os alunos foram possíveis graças a uma iniciativa da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa em parceria com a Escola SuperGeeks de João Pessoa e a Câmara Municipal (CMJP), através de uma articulação do vereador Thiago Lucena.