Alunos da Rede Municipal concluem formação do Proerd

Por Alexandre Quintans - em 926

Quatrocentos e cinquenta alunos, do 5º ano do Ensino Fundamental I, da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa, participam nesta quarta-feira (30), às 9h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano, da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento é realizado pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa, por meio do Projeto Elos.

O programa é em uma parceria da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) com a Polícia Militar (PM), onde os policiais militares, instrutores do Proerd, vão para sala de aula dialogar com os estudantes sobre assuntos relacionados a prevenção ao uso de drogas e da violência. Foram trabalhados com os alunos temas como bullying, violência e prevenção às drogas.

Segundo a coordenadora do Proerd na Capital, Fabiana Uchôa, o diferencial este ano foi envolver os pais, por meio do curso para pais e/ou responsável, composto de cinco encontros, que favoreceram a prevenção no ambiente escolar por meio de informações e orientações sobre drogas e estratégias preventivas. Como também, aplicar o programa por bairro, fazendo com que todos os alunos das escolas municipais do entorno, recebesse o mesmo conteúdo preventivo.

“Queremos que os alunos levem esses conhecimentos para dentro de casa onde, muitas vezes, as drogas lícitas como o tabaco e álcool estão presentes. Os pais agora têm consciência do perigo desse tipo de droga, pois debatemos também com eles”, disse Fabiana Uchôa.