Alunos do Centro de Línguas concluem o semestre com Mostra Cultural

Por - em 720

Celest mostra culturalOs alunos do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), realizaram na manhã desta quinta-feira (19) a I Mostra Cultural do Celest. A Mostra aconteceu no anexo do Centro de Capacitação dos Professores (Cecapro), no Expedicionário.

As atividades foram acompanhadas pelo secretário de Educação, Luiz de Sousa Junior, que anunciou uma novidade para o próximo ano. “Em 2014 queremos incorporar o francês. Conversei com as crianças e elas disseram ter melhorado muito, não só a questão da segunda língua, como também o desempenho na escola em relação às outras disciplinas. O Centro de Línguas ainda vai dar muito o que falar”, disse Luiz Junior.

Durante a exposição dos trabalhos, os alunos falaram sobre os aspectos culturais de países como a Inglaterra, Estados Unidos, Argentina e Cuba, desenharam bandeiras e expuseram maquetes. “Esses trabalhos mostram um pouco do que os alunos aprenderam na língua inglesa e espanhola. Tivemos um nível de aprovação muito alto. Só temos que comemorar e nos prepararmos para o ano que vem”, afirmou o coordenador do Celest, Jivago Barbosa.

A estudante Karla Andressa, 13 anos, da Escola Municipal Rui Carneiro, apresentou uma maquete sobre a Casa Rosada que é a sede da presidência da República Argentina. Ela disse estar muito feliz com o curso. “Essa oportunidade veio em boa hora. Fico feliz em termos um curso de espanhol e inglês de graça. Futuramente espero trabalhar na área de turismo e este curso é muito importante para minha formação”, agradeceu a estudante.

A Mostra também foi acompanha por Renata Pontes, mãe de Jordânia Raquel de 12 anos, aluna da Escola Moema Tinoco. Para ela, o aprendizado em qualquer idade é bastante significativo. “Quando soubemos que ela tinha direito por ser uma aluna da rede municipal não perdemos tempo. E hoje o mercado de trabalho está exigindo uma segunda língua. Ela está tendo uma oportunidade que muitos não podem ter”.