Alunos e docentes da Escola Castro Alves ganham novo padrão de ensino e qualidade
Nayanne Nóbrega
A Escola Municipal Castro Alves, localizada no bairro Funcionários I, na Capital, recebeu um investimento de aproximadamente 500 mil com requalificação e revitalização, seguindo o novo padrão de ensino e qualidade. A unidade atende a mais de 900 alunos da Educação Infantil, Fundamental 1 e 2, Projovem e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) substituiu toda a parte elétrica da escola, construiu nova bateria de banheiro com escovódromo para as crianças da Educação Infantil, revitalização da biblioteca, laboratório de rádio, sala da banda marcial e laboratórios de informática e ciência. Além da revitalização do ginásio poliesportivo, manutenção na parte hidráulica, pintura geral em toda escola, mobiliário, reposição das esquadrias, playground e jardinagem.
O prefeito Luciano Cartaxo ressaltou o compromisso com o ensino público de qualidade. “Melhorias na infraestrutura das escolas é umas das principais demandas dos diretores, dos professores, dos alunos e seus pais. Então, nossa gestão está tendo essa sensibilidade e esse compromisso com a Educação e tem sido nossa prioridade. Nosso objetivo é investir em infraestrutura e qualidade do ensino, tornando a escola muito mais atrativa para os alunos e melhores condições de trabalho para os professores. Estamos felizes em dia a dia estarmos cumprindo com isso e entregando mais obras para a população”, afirmou.
De acordo com o diretor da unidade, João Letício, essa é a maior reforma na escola nos últimos 30 anos. “Durante esses 32 anos, que aqui eu estou, nós tivemos apenas pequenas intervenções e melhorias. Estávamos precisando muito, pois nosso projeto elétrico era de 1976 e estava ultrapassado demais, antes tínhamos seis salas de aula e agora são 17. Então, sem dúvida, é outro ambiente com mais aconchego. A escola está preparada para levar um ensino com mais qualidade. Os pais dos alunos estão com o sorriso de canto a canto da boca”, disse.
A dona de casa Sandra Batista, mãe do estudante Marcos Araújo, do 2º ano, confirma essa satisfação. “Meu filho estuda aqui há três anos e realmente a escola está de cara nova. Gostei demais das mudanças. Toda mãe fica feliz quando ver seus filhos sendo bem cuidados e a escola tem que oferecer um bom ensino, pois só assim nossos filhos podem ter um futuro melhor”, declarou.