Aprovados na Residência Médica têm até hoje para apresentar documentos
Os aprovados no processo seletivo para residência médica 2015 têm apenas até às 17h desta sexta-feira (27) para entregarem os documentos necessários para admissão no programa. Os selecionados devem se apresentar na Gerência de Educação em Saúde localizada no prédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que fica na Av. Júlia Freire s/n, Torre.
Os documentos necessários que deverão ser apresentados são: Contrato Padrão de Matrícula devidamente preenchido e assinado; Carteira de Identidade (RG); Título de Eleitor; CPF; Histórico Escolar; Diploma de Médico; Certificado do PROVAB; foto 3×4 recente. Para médicos estrangeiros e médicos brasileiros que concluíram o Curso de Medicina em outro país, diploma devidamente revalidado e registrado junto ao Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba.
Os programas de residência são realizados através do incentivo do Ministério da Saúde e Educação, por meio do Programa Nacional de Bolsas para Residências Médicas.
Os candidatos que tiverem interesse em desistir do programa devem apresentar o termo de desistência devidamente assinado até amanhã. O termo pode ser encontrado no link: http://antigo.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/saude/residencias-em-saude/
Rede Escola – As residências médicas, estágios, pesquisas e visitas técnicas na Rede Municipal de Saúde são coordenadas pela Gerência da Educação na Saúde da SMS, através do projeto Rede Escola.
“A Rede Escola constitui um dispositivo importante para o estabelecimento de parcerias na construção e efetivação da aprendizagem pelo trabalho na rede de serviços, favorecendo a melhoria da qualidade e humanização da atenção prestada e contribuindo para a formação dos futuros profissionais com perfil de que a população necessita”, destaca Karina Pertile, da Gerência da Educação na Saúde da SMS.
A política da Rede Escola foi formalizada através do Convênio n° 001/2006, firmado entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da SMS e as Instituições de Ensino públicas e privadas, com o objetivo de regulamentar a aprendizagem pelo trabalho no âmbito da rede municipal de saúde e estabelecer relações de cooperação pedagógica, incluindo atividades de parceria na área de ensino, atenção e pesquisa em saúde.