Árvores natalinas já iluminam as ruas de João Pessoa

Por - em 780

Glaudenice Nunes

Teste_IluminaçãoNatal_foto_julianasantos 055João Pessoa começou a ganhar um colorido especial para marcar as festas de fim de ano. Quem passou ontem à noite pelo viaduto do Cristo Redentor já pode vê as luzes das primeiras árvores de Natal instaladas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que deixam à cidade mais bonita e mais charmosa para o período natalino.

No total a PMJP vai instalar 60 árvores em praças e canteiros de diversos bairros da cidade. O viaduto do Cristo recebeu as duas primeiras árvores, uma em cada lado da via. A montagem foi iniciada na manhã da quinta-feira (12) pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) e já está encantando os pessoenses.

“A iluminação torna a cidade mais bonita, deixa as pessoas mais motivadas, que é o que a gente sempre deseja nas festas de fim de ano”, disse a professora Tânia Maria Freitas, moradora do Geisel. O brilho das árvores também chamou a atenção de sua sobrinha, a estudante Letícia Alexandri Freitas. “Sempre gostei do Natal, principalmente por causa das luzes coloridas. Gosto de ver a cidade toda iluminada e enfeitada. Parece que as pessoas ficam mais felizes. É lindo”, disse.

Na noite desta sexta-feira (13) mais dois locais, duas rotatória da Av. Panorâmica, no Altiplano, já estarão com as árvores instaladas e iluminando a noite pessoense. Os próximos locais serão a frente da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Hospital de Trauma.Teste_IluminaçãoNatal_foto_julianasantos 134

Entre os pontos e bairros que receberão as árvores natalinas estão ainda as rotatórias do Castelo Branco e Valentina; Treze de Maio, Três Lagoas, Cruz das Armas, Praça da Paz, Praça Coqueiral, Mercado de Jaguaribe, Beira Rio e Varadouro, entre outros.

As árvores, instaladas estrategicamente em diversos bairros da cidade, têm entre 15 e 17 metros de altura e lâmpadas de LED, que são mais econômicas. A expectativa é de que o trabalho de instalação seja concluído na primeira semana de dezembro.