Aulas na Violeta Formiga voltam na quinta e escola terá presença permanente da Guarda Municipal

Por - em 586

sedec_reuniao_violeta_formiga_foto_alexandrequintans_ (1)Os secretários das pastas de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa e da Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (25) na Escola Municipal Violeta Formiga, no bairro de Mandacaru, com pais e mães de alunos, além de funcionários da escola, para falar sobre segurança e o retorno das aulas.

Durante a fala o secretário da Sedec, Luiz de Sousa Junior, voltou a falar que será feita uma análise sobre a viabilidade e legalidade do uso de detector de metais em escolas. “Foi muito importante podermos dialogar com a comunidade escolar e mostrar as medidas que estão sendo tomadas para a conclusão do ano letivo e para a segurança dos alunos e funcionários.  É bom ver que os pais acreditaram no nosso esforço e com certeza teremos o apoio deles para superar esse incidente isolado e que mexeu com toda a comunidade”, disse o secretário Luiz Junior.

Outra medida apresentada e que foi aprovada é a permanência da guarda municipal dentro da escola. “Antes a guarda municipal entrava na escola na chegada e saída dos alunos e na hora do intervalo. Agora ela estará presente dentro da escola, permanentemente,  mesmo no horário das aulas”, garantiu o secretário da Semusb, Geraldo Amorim.sedec_reuniao_violeta_formiga_foto_alexandrequintans_

Durante a reunião o pedreiro Edvanilson Freitas da Silva reconheceu o trabalho que está sendo feito e deu um conselho para os pais. “Fatos como este acontece porque nós pais não cuidamos dos nossos filhos. É muito fácil jogar a culpar no Estado. Temos que assumir nossas responsabilidades. Reconheço que a Prefeitura de João Pessoa tá fazendo a parte dela”.

A diretora da escola Violeta Formiga, Sônia Aparecida Dantas, disse que as aulas retornam na quinta-feira (27). “Ficou decidido que amanhã (quarta, 26) às 16h iremos realizar um culto ecumênico com um padre e um pastor e na quinta daremos continuidade ao ano letivo”, disse ela.