Baile à fantasia anima foliões das casas de acolhida da Sedes

Por - em 486

Centro-margarida_fotoO frevo animou as crianças e adolescentes no Centro de Formação Cidadã Margarida Pereira da Silva, onde eles puderam esbanjar descontração e alegria na tarde desta quarta-feira (26). Cerca de 60 beneficiados do serviço participaram da atividade.

A coordenadora do Centro Margarida Pereira, Verônica Oliveira, ressaltou a importância do evento. “É um momento de alegria, no qual todas as casas de acolhida de crianças e adolescentes administradas pela Prefeitura de João Pessoa estão integradas. As próprias crianças escolheram em votação o tipo de festa que gostariam de ter para brincar o carnaval e elas escolheram o baile à fantasia”.

A festa contou com a presença de crianças e adolescentes da Casa Feminina, Casa Masculina, Casa de Passagem, Morada do Betinho, Lar da Criança Jesus de Nazaré, Casa Lar Manaíra e Residência Inclusiva, todas vinculadas a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de João Pessoa. As máscaras e adereços de carnaval, que foram confeccionadas pelos adolescentes, coloriram a festa que também recebeu grafites com o tema carnavalesco.

Ao som de marchinhas e frevo, as crianças se divertiram e mostraram que sabem cair na folia.  Para a pequena foliã Adrielle, de 9 anos, fantasiada de princesa, o momento foi mágico. “Estou me divertindo muito. A melhor coisa foi me fantasiar e agora poder brincar com outras crianças”, revelou.

As crianças do Lar Jesus de Nazaré chegaram todas fantasiadas, prontas para cair na folia. Segundo Expedito carvalho, coordenador do Lar, elas começaram a se preparar para o período carnavalesco há quinze dias, “Todas confeccionaram suas roupas de Ala Ursa para desfilarem no bairro, no bloco Muriçoquinhas e agora estão participando do baile à fantasia que é um momento de integração das casas de acolhida e também da residência inclusiva. Essa atividade proporciona às crianças uma oportunidade de aprender a respeitar as diferenças e também um momento de descontração que eleva a auto-estima”, ressaltou.

CFCMPS – O Centro de Formação Cidadã Margarida Pereira da Silva desenvolve atividades lúdico-pedagógicas, artísticas, de esporte, escolarização e qualificação profissional com as crianças e adolescentes. “O nosso trabalho é resgatar a cidadania dessas crianças e adolescentes, valorizando as suas capacidades e desenvolvendo o potencial que cada um deles possui”, destacou Verônica Oliveira.