Bandas alternativas e grupo Catadores de Arte animam o público no Parque da Lagoa

Por - em 599

Felipe Silveira

Atividades_Lagoa_foto_julianasantos (26)Ainda em comemoração ao aniversário de 431 anos de João Pessoa, o Parque da Lagoa Solon de Lucena recebeu eventos variados neste sábado (6). Além da feira de artesanato que está sendo realizada na Praça da Esplanada, o grupo Catadores de Arte e a apresentação de ventríloquo fizeram a animação do público na Praça da Família. Ainda houve apresentação de oito bandas alternativas e, neste domingo (7), tem mais shows.

Neste sábado, se apresentaram as bandas Urubu, Stress City, Nardonis, Margaridas em Fúria, A.E.P., Pau de Dar em Doido, Hisbadself e Vênus in Fuzz. Já no domingo, sobem ao palco as bandas Licenciosa, Hazamat, Malaquias em Perigo, Fuga de Saturno e Zefirina. Todas as apresentações são gratuitas e acontecem na Praça das Acácias (ao lado da pista de skate).

Atividades_Lagoa_foto_julianasantos (237)“Assim que fiquei sabendo dos shows nas redes sociais, chamei meu primo para vir. Até porque está sendo realizado aqui no Parque da Lagoa, que é lindo”, comentou a estudante Thaís Vitorino, do bairro Ernesto Geisel. “Eu acho uma boa ideia, porque aqui tem segurança e outros públicos podem conhecer nosso rock”, complementou o primo dela, Matheus Vitorino.

Já na Praça da Família, quem fez a alegria do público foi o grupo Catadores de Arte, da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). “Eu estou tão feliz que não tenho nem palavras para descrever. Eu estou vindo todos os finais de semana agora. Não tem lugar melhor em João Pessoa”, revelou a aposentada Silvia Lúcia da Nobrega, do bairro do Bessa.

Também teve espaço para uma arte bem tradicional do Nordeste: a ventriloquia. “É importante principalmente porque as crianças ficam encantadas com o boneco, achando que é de verdade. E os mais antigos conseguem rever as brincadeiras de sua época”, falou o mestre Klébio Bezerra, que trabalha há mais de 30 anos com ventríloquos.Atividades_Lagoa_foto_julianasantos (152)

Mas no Parque da Lagoa há espaço também para as novas brincadeiras. É o caso de um jogo recém-lançado no Brasil e que já está movimentando principalmente os jovens: o Pokémon Go, que consiste na procura por pokémons por meio de um aplicativo de celular. “A gente aproveitou que aqui é seguro e combinou de vir se divertir no Parque. Já encontrei nove monstrinhos e estou andando para caçar mais”, afirmou o radialista Igor Fabrício.

O Parque – O Parque da Lagoa Solon de Lucena conta com 12 praças, além de um deck harmonizado com o Cassino da Lagoa e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque. O local possui 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos e um posto policial para a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. O Parque da Lagoa tem segurança 24 horas e 553 pontos de iluminação, sendo 262 refletores de lâmpadas a LED.

Programação:

Domingo (7):
8h – Aulão de dança
15h – Feira de artesanato
15h às 20h – Apresentação de bandas alternativas na Praça das Acácias