Caminhada pela paz mobiliza jovens do Cristo Redentor e Rangel

Por - em 582

Portando faixas e cartazes com frases conclamando uma cultura de paz na comunidade, cerca de 300 jovens e profissionais de escolas da rede municipal de ensino e Rede Cre Ser, percorreram as principais avenidas dos bairros Cristo Redentor e Rangel, na tarde desta sexta-feira (15), durante a II Caminhada da Paz Cristo/Rangel.

A mobilização, que teve início às 15h, em frente à Escola Municipal Américo Falcão, no Cristo, foi animada pela banda de música dos alunos da Escola Gonçalves Dias. O evento fez parte da programação do Mês da Juventude, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com a Rede de Proteção local.

A marcha seguiu ao longo da Avenida Elias Cavalcante e se encerrou às 16h, no teatro de arena da Praça da Amizade, no Rangel. Às 16h30 foi aberta a programação cultural do evento, com uma apresentação musical do grupo Pernas de Pau, formado por jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência da Assistência Social (Cras do Cristo) e do Coletivo Pro Jovem.

O adolescente Daniel Farias, 15, participante do Protagonismo Jovem da Escola Gonçalves Dias, considerou de grande importância a realização da caminhada. “Estamos vivendo num mundo de muita violência e somente com a mobilização, principalmente dos jovens, que representam o futuro da nação, podemos construir um mundo melhor, de paz, sem violência”, considerou.

Cultura de Paz – A coordenadora do Cras do Cristo Redentor, Gerlânia Mamede de Carvalho, destacou a grande necessidade de se buscar uma cultura de paz em ambas comunidades. “Vivemos momentos de alto índice de violência e homicídios de jovens no Rangel e outros bairros da cidade e é necessário lutarmos mobilizados pelo seu fim”, conclamou.