Canto da Harmonia começa a oferecer prática de permacultura para a população
Thibério Rodrigues
O Centro de Práticas Integrativas e Complementares (CPICS) Canto da Harmonia, que funciona no bairro Valentina Figueiredo, começa a oferecer para a população, a partir desta quinta-feira (22), mais uma atividade: a permacultura. A prática consiste numa cultura permanente de valores que busca a harmonia integral do homem com a natureza, despertando a sustentabilidade e o uso consciente dos recursos naturais. O espaço é vinculado a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
De acordo com terapeuta holístico do Canto da Harmonia, Paulo Ricardo Caetano, a prática é aberta a todos os públicos. “Um dos seus principais valores é a consciência, e isso pode começar por qualquer um. A permacultura como ferramenta terapêutica visa à saúde integral, seja física, mental e emocional. Ou seja, para todo aquele que busca seu equilíbrio interno”, afirmou.
O terapeuta explica ainda que, além dos benefícios para a natureza, quem pratica a permacultura vive de forma mais saudável com os alimentos que ele próprio pode produzir. “Incentiva a economia solidária e proporciona melhoria na qualidade de vida, pois o usuário aprende várias técnicas sustentáveis e de fácil manejo”, ressaltou.
As atividades de permacultura acontecerão às sextas-feiras, das 14h30 às 17h. “Nesta quinta-feira acontece uma atividade inaugural, a partir das 8h da manhã, com diversas oficinas para chamar a atenção dos usuários do Canto da Harmonia e também de novos interessados”, explicou Márcia Gadelha, coordenadora do centro.
Como participar – Os interessados em praticar a permacultura podem se dirigir ao Canto da Harmonia, que fica localizado à Rua Ulisses Alves Pequeno, s/n, Valentina Figueiredo. Assim que chega ao serviço, o usuário passa por uma escuta, realizada por um terapeuta, que indicará as atividades indicadas para cada pessoa. Periodicamente, os usuários são avaliados e se houver necessidade há a troca ou inclusão de novas terapias.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato por meio do telefone: 3218-9841.