Cecaf organiza mais uma edição do Festival do Milho de 22 a 24 de junho

Por Andrezza Carla - em 1133

Junho está chegando e com ele os preparativos para a realização do II Festival do Milho da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf). A segunda edição do evento vai acontecer de 22 a 24 deste mês e promete muita música, artesanato e comidas típicas.

O principal objetivo do Festival é ampliar a comercialização da agricultura familiar e movimentar o espaço onde semanalmente os produtores familiares comercializam seus produtos. Neste ano a realização do evento vai contar com uma ajuda especial da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). Alunos da Rede Municipal de Ensino vão trabalhar na confecção de cordéis para o Festival do Milho e vão ganhar pontos para trocar em produtos que serão comercializados no evento.

Em comemoração ao São João e dentro da programação do Festival, este ano a Cecaf vai funcionar também na sexta-feira (23). Além dos produtos típicos da época, o consumidor também poderá comprar outros itens no atacado. Também serão montadas tendas com produtos artesanais, além de toda uma decoração especial para a data festiva, com bandeirolas, balões e muito forró pé-de-sera.

“A ideia é realizar novamente um evento que convide as pessoas a conhecer o espaço, que semanalmente fomenta a agricultura familiar. Além disso, quem procurar a Cecaf vai encontrar tudo o que precisa para comemorar os festejos juninos”, destaca Rogeany Gonçalves, coordenadora da Central.

O II Festival do Milho da Cecaf será realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM) e a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

Funcionamento da Cecaf – A Central funciona as quintas e sábados, das 5h às 13h. Durante o II Festival do Milho, a Cecaf vai funcionar também na sexta-feira (23). Durante o evento o horário de funcionamento será o mesmo. Endereço: Avenida Hilton Souto Maior, 1.112, no bairro José Américo.

 

Salvar

Salvar