Central de Orientação sobre a Covid-19 da PMJP já realizou mais de 700 atendimentos

Por Carolina Queiroz - em 1056

A Central de Orientação para prevenção ao Coronavírus, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), soma 709 atendimentos desde a última segunda-feira (16). As orientações são prestadas por meio do telefone 3218-9214, no qual médicos estão de plantão, prestando esclarecimentos à população que apresentar os sintomas e síndromes gripais como coriza, tosse, dor de garganta, possivelmente dor de cabeça e febre.

No primeiro dia, foram realizados 260 atendimentos, na terça-feira (manhã e tarde), 180, sendo seis encaminhamentos para a Vigilância Epidemiológica e três orientações para procurar o serviço de referência. Na quarta-feira (manhã e tarde), foram realizados 153 atendimentos e cinco encaminhamentos para Vigilância Epidemiológica.

O serviço, que funciona 24h, realizou na terça durante a noite e a madrugada 116 atendimentos, sendo dois encaminhamentos para a Vigilância Epidemiológica fazer a investigação de possíveis casos suspeitos.

De acordo com o coordenador da Residência de Família e Comunidade, Felipe Proenço, a Central de Orientação fica à disposição do cidadão, com médicos capacitados para responder as mais diversas dúvidas sobre saúde por telefone.

“A Prefeitura disponibiliza à população uma Central de Orientação para Prevenção ao Coronavírus, que funciona 24 horas. Por meio do número 3218-9214 é possível tirar dúvidas sobre a Covid-19 e receber orientações sobre o quadro da doença e como proceder. Dentro do serviço realizado, os médicos plantonistas tiram dúvidas e prestam orientações necessárias diante de quadros com sintomas gripais, sobretudo, quadros respiratórios”, explicou o coordenador.