Cerca de 60 mil alunos voltam às aulas na Rede Municipal de Ensino

Por - em 789

sedec - ano letivoA Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) deu início, na manhã desta quarta-feira (5), às aulas do ano letivo 2014 da Rede Municipal de Ensino. Cerca de 60 mil alunos foram acolhidos nas 95 escolas do município. Este ano, os alunos especiais contam com 12 ônibus com acessibilidade para sua locomoção de casa para a escola.

O primeiro dia das aulas foi acompanhado pelo secretário da Sedec, Luiz de Sousa Junior. “Tomamos uma medida revolucionária na educação do nosso Estado disponibilizando 12 ônibus adaptados para pegar o aluno especial em casa, levar para a escola e deixar de volta em casa com segurança. E todos os veículos contam com uma cuidadora. Essa é mais uma inovação na nossa educação, pois sabemos que temos que ter um olhar especial para esses alunos”, ressaltou.

Quem gostou e aprovou a inovação foi a dona de casa Vitória Ferreira Rodrigues, mãe de Luiz Emanuel Ferreira Neuman, aluno da Escola Municipal Índio Piragibe, localizada em Mangabeira. “Adorei esse ônibus. É ótimo. Você não faz ideia do quanto vai me ajudar a levar e trazer meu filho para a escola. Antes eu tinha que pegar um ônibus público para voltar pra casa e era uma grande dificuldade. Obrigado”, agradeceu.sedec - inicia aulas (2)

De acordo com Ângela Cristina Gomes, diretora da Escola Dom Helder Câmara, no Valentina Figueiredo, os alunos já estavam atentos nas atividades. E destacou: “Senti que as crianças estão bem motivadas para mais um ano de aprendizado. Já levaram para casa tarefas de matemática. Tenho certeza que 2014 será um ano de grande sucesso para nossa rede”.

Dia de atividade também para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I da Escola Municipal Cônego João de Deus, no bairro dos Expedicionários. É o primeiro ano de Mel Laiane, de 6 anos, na escola. “Gostei. Vou conhecer novas amiguinhas para poder brincar bem muito. E estudar também”, disse Mel.

Mel estava acompanhada da mãe, Paula Fernanda, que falou sobre o primeiro de aula da filha. “Estou adorando. Fomos bem recebidas, e quando vim matricular minha filha aqui tive boas referências da escola pela comunidade”.