Comerciantes do Mercado da Torre relatam aumento das vendas após reforma de mercado

Por - em 1200

Michelly Pedrosamercadodatorre_foto_dayseeuzebio (10)

Dois meses atrás seu Aluízio Gomes aguardava ansiosamente a entrega do seu box. Comerciante há mais de 15 anos, ele não tinha ideia de como ficaria seu negócio com a reforma do Mercado da Torre. Agora ele está vivendo outra realidade. “O meu lucro dobrou e o fluxo está sendo bastante intenso. São famílias, comerciantes, moradores da região e de outros bairros que passaram a vir para cá e está sendo maravilhoso”, comemorou o comerciante, mais conhecido como Dó.

Há pouco mais de um mês a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entregou a reforma da terceira etapa do Mercado da Torre que compreende toda a Praça de Alimentação do local. Só nesta etapa, cerca de R$ 1,5 milhão foram investidos na obra, que ganhou 33 novos boxes, além de receber novas mesas e cadeiras e mudar o paisagismo do local. Outros 10 boxes de produtos diversos também foram reformados.

Entre os freqüentadores do local, uma família que mora em Tambaú costuma ir almoçar na praça de alimentação do Mercado. Paulo Diniz é corretor de imóveis e sempre traz a esposa e o filho para visitar o lugar. “Nós já tínhamos vindo antes da reforma, mas agora com esse novo espaço dá mais gosto de vir almoçar. Ficou excelente, com um preço justo e tudo limpinho”, declarou o comerciante.

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano, Hildevânio Macedo, os restaurantes ganharam uma cara nova e os comerciantes só tem a ganhar com isso. “Esse é um dos mercados modelos da cidade que tem uma tradição e nós estamos investindo para torná-lo ainda melhor”, ressaltou.

A quarta e última etapa das obras compreende o setor de frutas e verduras e já começou a ser reformada no ano passado. A previsão para a entrega é até março de 2016.

Fundação – O Mercado da Torre foi fundado em 30 de novembro de 1962 e nunca havia passado por qualquer reforma. O local possui área total de cinco mil metros quadrados e, com a finalização das obras, terá estrutura para atender 240 comerciantes.