Comissão define plano para evitar prejuízos provocados pelas chuvas

Por - em 495

Uma reunião entre a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) e representantes e de várias secretarias da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), discutiu na manhã desta terça-feira (19), ações preventivas e emergenciais que devem ser operacionalizadas durante o período chuvoso, nas 31 localidades consideradas como áreas de risco da cidade.

De acordo com o coordenador da Compdec, Noé Estrela, o encontro teve como principal objetivo planejar atividades de responsabilidade de cada secretaria para que estejam unificadas diante dos prejuízos trazidos pelas chuvas à população, principalmente aos moradores residentes nas comunidades do Timbó, Saturnino de Brito, São Rafael e no Bairro Alto do Mateus.

Para o superintendente da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Anselmo Castilho é de extrema importância que haja unidade entre as secretarias em prol da discussão dos perigos que as chuvas podem trazer aos moradores das áreas consideradas de risco. “Estamos organizados e nos antecipando aos problemas. Precisamos sanar as dificuldades trazidas pelas chuvas com agilidade, antes que a população seja prejudicada”, ressaltou o superintendente.

O encontrou ocorreu na sede da (Emlur), localizada no bairro Jardim Treze de Maio e contou ainda, com a participação do secretário Governamental e de Articulação Política (Segap), Rodrigo Soares.

Também estiveram na reunião representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e das Secretarias de Planejamento (Seplan), Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), Habitação Social (Semhab), Educação e Cultura (Sedec), Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Desenvolvimento Social (Sedes), além da Superintendência da Guarda Municipal (Sugam).