Complexo Hospitalar de Mangabeira realiza 600 cirurgias apenas no mês de maio
O Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma) realizou 600 cirurgias apenas nesse mês de maio. Em comparação a maio de 2017, quando foram realizadas 491 cirurgias, houve um crescimento de 22,2%.
De acordo com a diretora-geral do Ortotrauma, Fabiana Araújo, a quantidade de cirurgias demonstra o esforço da gestão em priorizar o atendimento aos usuários. “Em meio a situações incomuns, considerando a paralisação dos caminhoneiros, conseguimos ampliar o número de cirurgias e manter nossos serviços aos pacientes”.
No acumulado de janeiro a maio deste ano, o Complexo Hospitalar de Mangabeira já soma a realização de 2.498 cirurgias, 98 a mais em relação ao mesmo período do ano anterior.
Apenas no mês de maio, houve a realização de 510 cirurgias de ortotraumatologia, o que representa 85% do total. O Ortotrauma é referência na cirurgia de urgência e emergência de áreas abaixo do joelho e abaixo do cotovelo, conforme pactuação com o Ministério da Saúde.
Estrutura – A unidade hospitalar realiza consultas ambulatoriais, pequenas cirurgias sem internamento, exames laboratoriais e por imagem, tratamentos de recuperação motora por meio do Centro de Reabilitação e Tratamento da Dor (Cendor) e urgência psiquiátrica por meio do Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm).