Conferência sobre gestão, ensino, serviço e aprendizagem abre X Oficina da Rede Escola

Por - em 554

Thibério Rodriguesconferencia-foto-ivomar-gomes

Começou nesta terça-feira (6) a X Oficina da Rede Escola, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Capital em parceria com 16 instituições de ensino superior e técnico. O evento segue até esta quarta-feira (7) com palestras, grupos de trabalho e práticas integrativas no auditório do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).

O evento foi aberto com uma conferência sobre o tema “Gestão-Ensino-Serviço-Aprendizagem: Onde me encaixo?”, ministrada pela farmacêutica e doutora em educação popular, Rossana Souto Maior, e o médico e mestre em epidemiologia, Alexandre Medeiros.

A atividade acontece anualmente e tem como público alvo os gestores, trabalhadores e estudantes da área de saúde para avaliar os processos de ensino e aprendizagem nos campos de prática da rede municipal

 “A cada ano a Oficina da Rede Escola traz um tema diferente para que sejam compartilhadas as experiências dos profissionais e dos estudantes nos espaços de prática do município em relação ao tema”, explicou Daniela Pimentel, gerente de Educação na Saúde.

Programação – A programação do segundo dia do evento inclui a exibição do documentário “Ilha das Flores”, harmonização com práticas integrativas e complementares, grupos de trabalho para discussão do tema desta edição e a plenária final para encerrar as atividades.

A Rede Escola – É um dispositivo democrático de fortalecimento da integração entre ensino, serviço e comunidade, que fomenta a reorientação da formação de estudantes e profissionais com a finalidade de transformar as diferentes práticas nos serviços de saúde do município.

A Rede Escola é formada pela gestão municipal de saúde, profissionais da Atenção Básica, Especializada, Hospitalar, Vigilância em Saúde e demais setores da rede, além do conjunto de instituições de ensino superior e técnico do setor público e privado, movimentos estudantis e de controle social.