Conselho de Assistência Social inscreve entidades
O Conselho Municipal da Assistência Social – CMAS-JP está convocando todas as entidades e organizações socioassistenciais inscritas para apresentarem a documentação anual até o dia 30 deste mês. Os documentos devem ser entregues no horário de 8 às 17 horas na sede local da entidade, na Avenida Dom Pedro I, 692, Centro/Tambiá (próximo ao TRE).
A documentação anual inclui o relatório de atividades, uma cópia do balanço patronal do ano anterior e o Plano de Ação nos moldes do artigo 10º da Resolução nº 024/ 2011 do CMAS-JP. Esse artigo dispõe sobre os parâmetros e requisitos necessários para a obtenção de inscrição de Entidades e Organizações de Assistência Social, bem como dos serviços, programas, projetos e benefícios sócio assistenciais.
Atualmente estão inscritas 49 entidades e organizações não governamentais, a exemplo da Casa Pequeno Davi, no Róger, o Instituto dos Cegos “Adalgisa Cunha”, na Avenida Santa Catarina, bairro dos Estados e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, nos Bancários, entre outras.
A secretária executiva do Conselho, Ana Cristina de Lima Santos, alerta que a organização que não apresentar documentação, corre o risco de sofrer o cancelamento do comprovante de inscrição, conforme a Resolução 081/2012 do CMAS-JP.
Adequação – Ana Cristina Lima lembra que algumas entidades estão inscritas no Conselho da Assistência, mas ainda não se adequaram às Normas da Resolução 024/2011 do CMAS. “Diante disto, além da entrega da documentação anual, elas têm que preencher o cadastro do Plano de Adequação e entregar toda a documentação dentro deste mesmo prazo”, informou.
A relação das entidades inscritas e outras informações podem ser acessadas através do Blog: http://.cmas-jp.blogspot.com.br, Contato- 3218-9844, ou no CMAS: Av. Dom Pedro I, 692 – Centro/Tambiá.