Contra coronavírus, Prefeitura de João Pessoa avança com obras do novo Hospital Prontovida

Por Glaudenice Nunes - em 1381

Com meta prioritária de salvar vidas, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) prossegue em ritmo acelerado com as obras do antigo Prontocor, que dará lugar ao novo Hospital Prontovida, que vai reforçar o atendimento a pacientes acometidos pelo novo coronavírus, na capital paraibana.

No momento, estão sendo executados o retalhamento, pintura, instalação de dutos para gases hospitalares, ar condicionado e reparação das redes hidráulica e elétrica.  As equipes, coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura do Município (Seinfra) trabalham todos os dias da semana, no esforço de garantir mais leitos hospitalares no enfrentamento à pandemia.

O valor investido na obra é de R$ 864.398,25. O Hospital Prontovida terá 114 novos leitos, sendo 32 deles de UTI. A depender da demanda, parte dos 82 espaços clínicos podem ser transformados em área de tratamento intensivo.

“Toda a equipe está trabalhando com o objetivo de concluir o mais rápido possível o hospital, de extrema importância na luta contra o coronavírus, onde é imperial novos leitos, com qualidade, para atender os pacientes. Estamos todos juntos nessa batalha, onde a vida é o mais importante”, declarou a secretária de Infraestrutura, Sachenka da Hora.

O Hospital Prontovida recebeu, antes mesmo do início das obras estruturais, os serviços de higienização dentro da unidade e no entorno. A reativação de energia elétrica e de água também foi assegurada, permitindo o início das obras.