Coral Vozes da Infância ensaia repertório com canções para paz

Por - em 927

Coral Vozes da Infância (2)O Coral Vozes da Infância da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já se prepara para a apresentação do ‘Concerto de Natal’, que este ano ocorre no dia 15 de dezembro, no Mosteiro de São Bento. Os ensaios acontecem toda terça, quinta e sexta-feira, das 14 às 16h30, em locais alternados.

Canções sacras, populares e tradicionais, como “O Filho do Seu Menino” e “Festival Sanctus”, estão no repertório dos ensaios. O espetáculo conta ainda com “Pié Jesu” e “Amani”, e canções para paz, já que este ano o concerto será especialmente em memória das crianças que são vítimas da violência.

A coordenação do projeto afirma que o público irá vivenciar momentos de muita emoção. “Vamos fazer essa homenagem mais do que merecida, aproveitando para lembrar também do futuro da nação, que são meninos e meninas do Brasil e do mundo”, disse Amélia Nóbrega, coordenadora do Vozes da Infância.

O Vozes da Infância está sob regência da maestrina Regina Kinjo, de São Paulo, que virá a João Pessoa nos dias 25, 26 e 27 de novembro para trabalhar com os coristas o repertório para os concertos de final de ano do coral. Os ensaios com a maestrina acontecerão no Centro Cultural São Francisco, Centro. O coral tem como maestro o paraibano Kleiton D’Araújo, dando suporte contínuo no aprimoramento da técnica de belo canto.

Concerto Natalino – Desde 2010, a Capital paraibana tem um domingo do mês de dezembro marcado em sua agenda cultural com o concerto natalino do Coral Vozes da Infância. Neste ano, o evento acontecerá no dia 15 de dezembro, no Mosteiro de São Bento, e será realizado um pouco antes do horário tradicional, pontualmente às 18h.

Coral – Criado em outubro de 2010, o projeto ‘Vozes da Infância’, inicialmente, seria uma ação complementar da Escola Municipal de Artes/Casa das Artes voltado para a formação em canto coral e formação continuada. Com a concretização de seus concertos e aprimoramento das técnicas vocais, a equipe da Casa das Artes percebeu que este projeto complementar se transformou em uma faceta definitiva da escola, que teve, a partir de então, como trato definitivo da linguagem musical o desenvolvimento do canto coral.Coral Vozes da Infância (1)

A estreia do coral aconteceu em 19 de dezembro de 2010, com o concerto Sacro Natalino na Igreja de São Francisco e Concerto de Natal, no dia 25, na praia de Tambaú, Busto de Tamandaré. O coral atualmente é composto por 50 crianças e adolescentes.

O Coral Vozes da Infância está aberto a convites para outras apresentações. Para isso, é necessário entrar em contato através do telefone (83) 8707-7006 ou pelo e-mail casadoensinodasartes@hotmail.com

Maestrina – Regente coral, Regina Kinjo é atualmente professora e coordenadora de Canto Coral na Escola Tom Jobim Santa Marcelina, em São Paulo; Regente Coral no Instituto Baccarelli e Escola de Música de São Paulo. Ela dirige ainda o grupo vocal Madrigal “Sempre em Canto” e o Coral do Colégio Oshiman.

Com experiência na área musical desde 1990, ministrou aulas de Canto Coral Infantil e Infanto Juvenil no Festival de Inverno de Campos do Jordão e Regência Coral Infanto-Juvenil na Oficina de Música de Curitiba, Coral Infantil e Adulto no Festival de Artes de Itu, Festival de Artes em Bragança Paulista, além de workshops diversos.