Creche Maria Auxiliadora, no Valentina, dá início às matrículas

Por Alexandre Quintans - em 5410

Teve início na manhã desta terça-feira (24) as matrículas para o Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Maria Auxiliadora Amaral Di Lorenzo, no loteamento Planalto da Boa Esperança, Valentina, que foi entregue na segunda-feira (23) pelo prefeito Luciano Cartaxo.

Erilucy Mendonça Duarte é dona de casa e chegou logo cedo para matricular a filha Brenda Karolliny Mendonça Duarte, de 1 ano e 3 meses. Ela falou do benefício que a unidade de ensino vai trazer para ela e para a filha. “Minha expectativa agora é deixar ela aqui enquanto posso procurar um emprego para dar uma melhor qualidade de vida para minha filha já que não tenho como pagar alguém para cuidar dela. E esse espaço é maravilhoso, tudo bem novinho e tenho certeza que ela terá uma boa educação”, disse Erilucy.

O Crei vai atender a 160 crianças entre seis meses e cinco anos com educação em tempo integral. No final da manhã desta terça-feira (24) as vagas para crianças de 2 e 3 anos já tinham sido esgotadas.

A unidade de ensino conta com playground, recepção, secretaria, diretoria, sala dos professores, almoxarifado, banheiros com chuveiros elétricos, oito salas de aula climatizadas, uma sala de informática, pátio coberto, pátio descoberto, cozinha, dispensa, copa, caixa d’água, lactário, lavanderia e estacionamento. A estrutura conta também com salas do servidor, elétrica e de multiuso.

“Aqui as crianças terão direito a cinco refeições diárias e balanceadas de acordo com cada faixa etária, além do lazer e de uma educação com qualidade e com professores qualificados. Cada vez mais o prefeito tem procurado melhorar o atendimento e esse melhoramento tem sido unificado em todas as unidades”, explicou a diretora Maria da Penha Oliota.

Matrículas – Será necessário que o pai, a mãe ou responsável tenham em mãos a Certidão de Nascimento, cartão de vacinação e duas fotos 3×4 da criança. Também serão solicitados o RG e o CPF do responsável e o cartão do NIS (Número de Identificação Social) do responsável e da criança, além de um comprovante de residência.