Crei do Geisel matricula crianças de seis meses a cinco anos

Por - em 1389

creiEm apenas dois dias de matrículas, o Centro de Referência de Educação Infantil (Crei) Arlete de Almeida Nunes, localizado no bairro do Geisel, preencheu as 160 vagas destinadas a crianças de seis meses a cinco anos de idade. As matrículas tiveram início na última segunda-feira (9).

Quem comemorou foi a copeira Graciele Queiroz Souza que conseguiu matricular os filhos Douglas Gabriel Queiroz de Souza, 4 anos, e Davi Leandro Queiroz de Souza, 2 anos. “Antes eu não tinha com quem deixar meus filhos para ir trabalhar. Agora eu e meu marido estamos muito felizes. Essa creche é um benefício maravilhoso. Quando eles forem para escola já vãosair conhecendo as letrinhas”, disse Graciele.

Na unidade de ensino os filhos de Graciele irão estudar das 7h às 17h e terão direito a cinco refeições diárias. O espaço em que elas irão passar o dia conta com mobília e banheiros adaptados ao tamanho das crianças, salas de aula com ar-condicionado e banho de sol individualizado por turmas. A unidade ainda vai contar com monitoramento de segurança 24 horas em todas as áreas de circulação.

“Vai ser um descanso mental em saber que vou poder deixar eles aqui e vou poder ir trabalhar com tranquilidade e despreocupada sabendo que eles irão estar em um local bem guardado e com segurança. Nem toda escola particular tem as instalações que essa creche tem”, falou com alívio a técnica de enfermagem Daniella Marcelina de Lima Rodrigues Martins que matriculou os filhos Maria Mariana de Lima Carvalho Martins, 4 anos, e João Davi de Lima Carvalho Martins, 2 anos.

Classificada no tipo B, a creche conta com um espaço de 2.800 metros quadrados. Em sua infraestrutura estão inclusos playground, recepção, secretaria, diretoria, sala dos professores, almoxarifado, banheiros, oito salas de aula, uma sala de informática, pátio coberto, pátio descoberto, cozinha, dispensa, copa, caixa d’água, lactário, lavanderia e estacionamento. A estrutura conta ainda com salas do servidor, de telefonia, elétrica e de multiuso.

“Aqui as mães podem esperar tranquilidade e segurança porque sabem que vão deixar os filhos às 7h da manhã até 17h e serão bem cuidados e alimentados. Temos uma equipe maravilhosa e bem qualificada” garantiu a diretora do Crei, Elizabete Sousa de Oliveira.