Crianças atendidas pelo Peti visitam aldeias Potiguara na Baía da Traição

Por - em 356

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), levará trinta crianças e adolescentes de três Núcleos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), para conhecer as aldeias Potiguara da Baía da Traição, nesta sexta-feira (19), em comemoração ao Dia do Índio.

Segundo a diretora da Assistência Social, Aparecida Rodrigues, as crianças e os adolescentes vão passar o dia participando das atividades alusivas ao dia organizadas pelos próprios índios nas aldeias. “Será um dia de lazer e educação”, destacou.

Os núcleos contemplados foram o do Sítio Mumbaba, o Centro Livre Meninada III (no João Paulo II, próximo ao Grotão) e o Núcleo da Ilha do Bispo. A garotada será monitorada pelas coordenadoras Rosilene dos Santos Camelo e Adriana Fernandes Silva, com a colaboração da educadora Eliene Ramos e o monitor percursionista, Leandro Gonçalves da Silva.

Além do lazer, as crianças e os adolescentes terão momentos de conversa com os potiguaras para conhecer o cotidiano nas aldeias, sua arte e cultura. “Será um momento de conhecimento. Temos curiosidades focadas na música, sobretudo nos toques de tambores. Precisamos conhecer para transmitir esse conhecimento em nossas oficinas de percussão. É um momento educativo”, revelou Leandro.