Crianças do Peti e dos Abrigos da PMJP participam do Dindin de Manga

Por - em 437

Cerca de 150 crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), dos abrigos e das casas de acolhidas mantidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) caíram na folia do bloco infantil Dindin de Manga, na tarde desta terça-feira (17). A garotada foi animada por um trio elétrico, na companhia de familiares e das equipes técnicas e sociais das unidades municipais.

Esse é o primeiro ano da participação da garotada no Bloco Dindin de Manga. A ação faz parte de uma parceria firmada entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de João Pessoa e a coordenação do bloco infantil. “A proposta da PMJP é promover a inclusão. Por outro lado, queremos que seja estabelecida uma ação social com o fortalecimento do vínculo da criança e sua família na brincadeira”, afirmou Ariana Nogueira, coordenadora do Peti.

Além da garotada do Peti, participaram usuários da Residência Inclusiva, da Morada do Betinho, do Lar Manaíra, Casas de Acolhida masculina e feminina e da Casa de Passagem.  Outra parte dos pequenos foliões deverá participar do desfile do bloco Infantil Muriçoquinhas do Miramar, nesta segunda-feira (24).

“A perspectiva é que todos participem do processo da cultura popular, com a proposta da inclusão e aproximação da cultura regional através de ações lúdicas, como as brincadeiras, músicas infantis, as marchinhas carnavalescas, os bonecos e os palhaços”, destacou Ariana.