Crianças dos Centros de Referência de Educação Infantil apresentam Auto de Natal
Com muita alegria e emoção, cerca de 160 crianças dos Centros de Referência de Educação Infantil (Creis) da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa apresentaram, na tarde desta sexta-feira (14), o Auto de Natal. O evento aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria e foi realizado pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), por meio do Departamento de Programas, Projetos e Convênios (DPPC), da Divisão de Educação Física, Esporte e Lazer, e do projeto Dança na Escola.
O secretário adjunto da Sedec, Genildo Lucena, definiu o espetáculo como emocionante. “A emoção de ver essas crianças encenando o nascimento de Cristo é algo que traz muita alegria para nós”, definiu Genildo.
As apresentações tiveram início com o coral formado pelas mães do Crei Mastro Pedro Santos. Sandra Fonseca Alves de Carvalho faz parte do coral e é mãe de Nicolas Gabriel, de cinco anos. “É muito emocionante se apresentar para meu filho e saber que depois é ele que vai se apresentar para mim. Só quero agradecer por esta oportunidade”.
Projeto – A idealizadora do projeto, Joseneide Correia Behar, coordenadora do Dança na Escola, disse que o trabalho foi desenvolvido dentro de uma proposta popular, onde narra a história do nascimento do menino Deus, envolvendo personagens do folclore nordestino e do imaginário infantil.
Ao ver as crianças se apresentarem, Joseneide Behar não escondeu a emoção e agradeceu. “É muito esforço e dedicação de toda a equipe que faz a Secretaria de Educação, além dos professores e gestores desses Creis que assumiram a responsabilidade de trabalhar com essas crianças o Auto de Natal”.
Espetáculo – O espetáculo foi encenado em 14 atos: O presente, Os pastores, Cantiga para acalentar o menino, Os boizinhos, Anjo bom, Santos reis do Oriente, As ciganas, Os caboclinhos, A lapinha, Camponesas, As borboletas, A lua nasce no Egito, Que posso te dar e As estrelinhas.
Carlos Roberto Melo dos Santos é pai das gêmeas Ana Clara e Ana Clarisse, de quatro anos de idade, do Crei João Tota. Carlos revelou ter ficado encantado com o trabalho. “É um prazer muito gratificante ver o desenvolvimento dos meus filhos no Crei”, comentou o pai.